quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Locadora Alamo - utilização do TOTEM

Olá viajantes!

Uma das maiores reclamações que recebo dos meus clientes, é o atendimento e serviços que as locadoras cobram na retirada dos veículos.

Apesar de instruir os clientes a não aceitar serviços, muitas vezes são enganados pelos atendentes e com contrato assinado, depois é difícil contestar, pois o contrato é o aceite do cliente pela cobrança.

Sempre que alugamos carro pré pago no Brasil, temos que incluir impostos e alguns serviços que são indispensáveis, e em quase 100% das locações que faço na agência estão incluídos, mas mesmo assim, as locadoras empurram serviços e cobram pelos mesmos.

Clientes já foram iludidos com upgrades gratuitos, com serviços que não precisariam desembolsar de forma alguma e acabam pagando, pois aceitaram no contrato.

A única coisa que se tem a pagar, é a gasolina (decisão de pegar o carro com tanque cheio ou vazio), se quer ou não o TOLL PASS (serviço de pedágio automático eletrônico) e também cadeirinha de criança, se houver. Isto são as escolhas a fazer e pagar na locação. Caso tenha multas de trânsito ou infrações, claro, depois virá cobrado de alguma forma, mas isto não faz parte da locação.

O resto não é necessário.

Um dica que eu dou, testei e aprovei, é retirar o carro através do TOTEM eletrônico que algumas locadoras já disponibilizam.

O cliente chega com o voucher que foi pré pago, cadastra os dados, escolhe o idioma, vai preenchendo todos as informações solicitadas, escolhe serviços que quer ou não agregar e acabou!

Não tem que falar com ninguém, aceitar ou negar serviços e tampouco ser enganado.

Esteja com o voucher, carteira de habilitação do condutor principal, cartão de crédito para extras e calção e a habilitação do condutor adicional e pronto.

Aqui seguem algumas fotos, tiradas das telas, enquanto eu cadastrava meu carro e aceitava ou não os serviços, feitas no totem no aeroporto de Orlando.

Note que tem aceite e continuar e no final ele lhe dá todas as modificações que solicitou na reserva, antes de pagar com o cartão cadastrado. Aí virá o seu contrato e nota do serviço, que saem da máquina, você tem que imprimir e guardar com você.

Ao final, a máquina lhe informa onde você deve ir, qual fileira e tipo de carro a retirar, apresenta o cupom que saiu da máquina ao funcionário da locadora no pátio e retire seu carro.

É rápido, fácil, seguro e sem dor de cabeça, nem surpresas de cobranças.



Localização do totem no aeroport, em frente ao balcão de atendimento


Aqui você tem a escolha da gasolina e acima à direita o valor estimado.


Agregue os serviços, aqui como pedágio eletronico.

Ao final vem as cobranças e note que o meu voucher pré pago foi adicionado, só vou pagar a diferença no cartão



Espero que esta dica ajude a poupar esforços, inconvenientes e seu tempo.

Se quiser cotar locações de carro, envie-nos um email.






Nenhum comentário: