sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Chicago - saindo do aeroporto para centro

Chicago é uma cidade linda, e muito fácil de se locomover.
Chegando no aeroporto Internacional de O´Hare você já pode seguir algumas instruções para facilitar sua locomoção e economizar seu dinheiro.

Após passar na alfândega e imigração (caso Chicago seja sua porta de entrada nos EUA), pegue sua mala e siga as placas para CTA - Trains to the city. Estas placas ficam no alto e também com setas no chão. Veja as fotos.

Procure qual sua estação de destino e siga as linhas do metrô. Compre seu bilhete Ventra nas máquinas da estação.

A que sai do aeroporto O´Hare é a linha azul, para o centro, sentido Forest Park.

Caso seu hotel esteja na rota de alguma das estações, você não vai precisar trocar de linha, vai direto, mas se precisar, siga até uma das estações que tem interligação para as outras linhas e chegue rapidamente ao seu destino.

Uma dúvida muito comum é se as pessoas pegam o metrô com malas e a resposta é SIM, o tempo todo, não se sinta envergonhado nem com medo, tem elevador pra descer até a estação e você pode ir tranquilamente.

Uma dica muito importante é que você já pode comprar seu cartão VENTRA para uso dos ônibus e metrôs de todas as linhas de Chicago CTA, este cartão tem um custo de US$ 5,00 se você quiser fazer na hora e mais os dias que você for usar, por exemplo para 7 dias ele vai custar US$ 28,00 e você anda a vontade, por 7 dias por quanto quiser se locomover na cidade.

Aproveite as dicas e boa viagem!
















Nenhum comentário: